Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau

Somos mais de 30.000 trabalhadores prestanto serviços no Comércio Varejista, Atacadista, Farmácias, Cooperativas, Concessionárias e Materiais Ópticos.

» Conheça

Notícias

Sindicato recusa congelamento dos valores

21/08/2014

Sindicato dos Comerciários de Blumenau recusa congelamento dos valores de domingos e feriados proposto pelo Patronal

Na reunião para encaminhamentos da Convenção Coletiva do Varejo de Blumenau 2014/2015, realizada ontem, 19 de agosto, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau - Sec Blumenau, rejeitou a proposta do Sindilojas em congelar o valor do benefício concedido aos empregados que trabalham nos domingos e feriados. Dado o impasse, as partes não entraram em acordo e o Sec aguarda nova proposta.

Atualmente o empregado no varejo de Blumenau recebe benefício de R$47 reais por domingo e feriado trabalhados, além de folga antecipada para cumprir jornada no domingo e uma folga programada dentro do mês quando trabalha nos feriados.

O Sindilojas, que é o sindicato patronal, quer manter o benefício como está, sem qualquer reajuste nos valores, o que não foi aceito pela diretoria do Sindicato dos Comerciários, que solicitou uma nova proposta.

Vale lembrar que o SEC Blumenau é o único a ter conquistado tal benefício em valor real, além das folgas, para a categoria de trabalhadores no varejo em âmbito nacional.

O sindicato laboral representa cerca de 15 mil empregados do comércio no varejo blumenauense em um universo de 30 mil trabalhadores nos serviços de Comércio Varejista, Atacadista, Farmácias, Cooperativas, Concessionárias e Materiais Ópticos, nos municípios de Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.


Outras notícias

Cadastre-se para receber novidades